Campanha Livro Solidário arrecada mais de 2 mil livros em evento de lançamento

Contação de histórias, show de mágica e coral infantil animaram a criançada que estavam entregando suas doações



Assessoria de Comunicação - 03/07/2017 17:44h


Créditos: Alyne Pinheiro

Solidariedade foi o sentimento que brilhou no Museu do Estado no último domingo (02), quando foi dado o ponta pé inicial para a campanha Livro Solidário, realizada pela Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) e a Secretaria Estadual de Educação, através da Biblioteca Pública do Estado (BPE). A meta da campanha é arrecadar mais de 10 mil livros entre literatura e literatura infanto-juvenil e reabastecer as bibliotecas das escolas públicas da Mata Sul atingidas pelas chuvas.

Durante o evento de lançamento, muitas crianças realizaram suas doações. Com quatro livros em seus braços, Emilly dos Santos, 4 anos, veio acompanhada de seus pais que sempre conversam com ela sobre a importância da doação. “Achamos muito importante o ato da doação, principalmente de livros. É uma forma de incentivar a leitura”, fala Esterlayne dos Santos, mãe da menina. Mesmo sem entender ainda o tamanho da importância, a pequena Emilly já dá sua opinião. “Eu não sei ler, mas minha mãe conta história, as mães das criancinhas também vão contar”, conta.

Acompanhada da filha Beatriz de 3 anos, Josué Dias entende que esse é um momento de muitos ganhos. “É bom tanto para a coletividade quanto para ela, ambos se beneficiam com o projeto, as crianças nas bibliotecas públicas, que terão o acervo enriquecido e ela, por aprender a praticar a doação”, declara. Acompanhada das três filhas, Nely Oliveira achou que este era o momento oportuno para doar livros que estavam guardados desde o ano passado. “Saber que estamos ajudando o próximo já é muito bom e saber que estamos devolvendo a oportunidade da leitura para essas crianças que tiveram suas escolas atingidas pelas chuvas é muito gratificante”, pontua.

Apenas neste evento foram doados mais de 2 mil exemplares. As doações continuam a ser recebidas até o dia 04 de agosto, na BPE, no Núcleo de Atenção ao Servidor (NAS) na SEE e em diversas escolas da Rede Estadual, sempre no horário das 8h às 17h. “Agradeço a todos que estiveram aqui para fazer sua doação. Este é um momento muito importante para nossas crianças, é um trabalho lindo de solidariedade, que com certeza fará a felicidade de estudantes, tanto das 40 escolas estaduais atingidas quanto das quase 200 da rede municipal. Muitas perderam, praticamente, todo seu acervo”, declara Fred Amancio, secretário de Educação do Estado.

Durante o evento, as crianças se divertiram com as mágicas de Rodrigo Lima, as histórias do Baú da Camilinha e da turma do Tapete Voador e se encantaram com a apresentação do Coral Infantil do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). “Estou muito feliz em ver como o povo pernambucano é solidário. Ccom certeza vamos dobrar nossa meta até o final da campanha, que é de 10 mil exemplares arrecadados. Essa campanha segue durante todo o mês de julho e esse é o momento de mostrar nosso apoio”, fala o Governador do Estado, Paulo Câmara. 



Enviar Mensagem

Voltar


Rua João Lira, S/N - Santo Amaro
Recife - PE CEP: 50.050-550
Fone: Fone: (81) 3181-2642 Fax: (81) 3181-2640