Oficina de desenho atrai público para a Biblioteca Pública do Estado

Programação segue até o dia 28 deste mês e todas as atividades são gratuitas



Assessoria de Comunicação - 12/07/2017 18:30h


Créditos: Alyne Pinheiro

Durante a tarde desta quarta-feira (12) a Biblioteca Pública do Estado (BPE) promoveu uma oficina de desenho para crianças na faixa etária de 6 a 12 anos. Os pequenos se divertiram com as brincadeiras do oficineiro Marcos Mendes e colocaram a criatividade em prática para preencher as folhas de papel em branco à sua frente. A atividade está incluída na programação de férias da BPE, que segue até o dia 28 deste mês.

Nas folhas de papel estavam vários animais, super-heróis e brinquedos que costumam estar presentes no cotidiano dos participantes. Porém, na folha de Esther Romero, de apenas 12 anos, havia rabiscos que iam muito além do que é costume ver em desenhos de crianças desta idade – talvez até de idade mais avançada.  Ela reproduziu uma máquina criada em meados da década de 20, utilizada para interceptar códigos utilizados por alemães na Segunda Guerra Mundial e conhecida como Máquina de Turing. “Assisti o filme O jogo da imitação e achei muito interessante o método”, comenta Esther, que é usuária da BPE e ama ler. “Eu vim devolver um livro e vi a oficina, acabei ficando. Adorei!”, arremata a jovem.

Mônica Maria levou Mateus Cavalcanti, de 9 anos, pela primeira vez para a BPE e estava feliz com o entretenimento do filho. “Fiquei sabendo através da minha vizinha. Ele estava super animado para vir e eu o trarei mais vezes, se possível. É uma forma diferente de atividade, estimula a criatividade e a leitura, além de sair da mesmice, que costuma ser jogos”, comenta. Mateus criou vários desenhos, dentre eles um peixe. Ele também pensou num personagem que é metade soldado e metade super-herói. “Ele é uma mistura do passado e futuro, pois usa uma espada, mas também tem poderes. Na oficina eu pude pintar, desenhar e fazer amigos. Foi muito legal.”, falou.

Além desta oficina, as Férias Divertidas na Biblioteca tem na sua programação diversas oficinas, contações de histórias, sessões de cinema e jogos de tabuleiro para a criançada. Todas as atividades são gratuitas e direcionadas para crianças de 5 a 12 anos de idade.

Em todas as segundas-feiras, a Biblioteca abre as portas para todos os públicos curtirem as obras de literatura infantil. Nas terças e quintas-feiras haverá jogos de tabuleiro nos turnos da manhã e da tarde para o público em geral. Nas quartas, o equipamento promove oficinas com convidados. Já nas sextas-feiras, a programação conta com exibição de filmes, com sessões às 9h30 e às 14h30. Todas as atividades acontecerão no Setor Infantil da BPE, localizado no térreo do edifício.

Para mais informações e para se inscrever nas oficinas, os interessados devem entrar em contato com os telefones (81) 3181-2647 ou (81) 99929-2100.

Confira a programação completa:

Dia 19 de julho
Sucata/Contação
Horário: 14h
Vagas: 15
Faixa etária: 5 a 10 anos
Com Liane Silva

Dia 26 de julho
Origami – Barco
Horário: 14h
Vagas: 20
Faixa etária: 5 a 12 anos

Dia 28 de julho
Contar e Encantar
Horário: 14h
Com Gabriela Kopinits

Serviço
Programação de férias da Biblioteca Pública do Estado
De 10 a 28 de julho
No setor infantil da Biblioteca, que fica localizada na Rua João Lira, s/n, Santo Amaro, Recife
Contatos: (81) 3181-2647 ou (81) 99929-2100.

Confira a galeria completa em nosso FLICKR



Enviar Mensagem

Voltar


Rua João Lira, S/N - Santo Amaro
Recife - PE CEP: 50.050-550
Fone: Fone: (81) 3181-2642 Fax: (81) 3181-2640