Mangás e calendários japoneses em exposição na Biblioteca Pública de Pernambuco



Sandra - 14/03/2022 12:43h



Apaixonados pela cultura japonesa podem celebrar esta notícia. Na próxima quarta-feira (16), a Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco (BPE) dá início à exposição do novo acervo de mangás e calendários disponíveis no equipamento. Doados pela Fundação Japão em São Paulo, os mais de 840 itens ficarão disponíveis no hall de entrada da BPE até o dia 14 de abril. O evento de abertura da exposição será realizado na terça-feira (15), às 16h, na BPE. 

Irão participar do evento de abertura da exposição o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros; secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes; cônsul geral do Japão, Hiroaki Sano; cônsul geral adjunto, Tadao Furukawa; diretor geral da Fundação Japão em São Paulo, Masaru Susaki; diretor geral adjunto da Fundação Japão em São Paulo, Gaku Sasao; e a assessora cultural do consulado geral do Japão no Recife, Satoko Nakamura.

Roberta Alcoforado, gestora da BPE, comemorou a doação do material. “Essa literatura contempla várias idades e temáticas diferenciadas. Esperamos, a partir desta doação, atrair novos leitores”, contou. 

A entrada do público na BPE é gratuita e será exigido o cartão de comprovação de vacina contra a Covid-19.

Fonte: http://www.educacao.pe.gov.br/portal/?pag=1&cat=37&art=6843



Enviar Mensagem

Voltar


Rua João Lira, S/N - Santo Amaro
Recife - PE CEP: 50.050-550
Fone: Fone: (81) 3181-2642 Fax: (81) 3181-2640