Periódicos




Segundo a portaria nº 6642, de 26 de outubro de 2012, que aprova o Regulamento da Política de Desenvolvimento de coleções da Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, define no capítulo II, subseção VIII,  à Coleção de Periódicos: a referida coleção é resultante da reunião de revistas, jornais, entre outros tipos de publicações periódicas (de todas as áreas do conhecimento humano). Além de estabelecer critérios para a aquisição de novos títulos ao acervo da mesma (como títulos editados em PE, revistas informativas de caráter nacional e etc).

A Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, no decorrer da vida institucional, teve a construção do seu acervo de periódicos um quantitativo de mais de 900 títulos pernambucanos (temporalmente permeando os séculos XIX, XX e XXI). E somando-se ao acervo um número acima de 800 títulos de publicações editadas fora de Pernambuco e do Brasil.

Essas obras representam um legado de produção científica e cultural que inúmeras instituições produziram ao longo de mais de dois séculos. Atividades desenvolvidas por instituições públicas, associações científicas e entre outras organizações. O acervo dispõe de exemplares escritos não apenas em língua portuguesa, mas em diversos idiomas, como: francês, italiano, inglês, espanhol e alemão.

 

 

Horário de atendimento: das 9h às 16 horas (segunda a sexta-feira)

Localização: 2º pavimento                                                                                                                           

Responsável: Rogério Antonio                                            

 

E-mail:  periodicos.bpe@gmail.com



Rua João Lira, S/N - Santo Amaro
Recife - PE CEP: 50.050-550
Fone: Fone: (81) 3181-2642 Fax: (81) 3181-2640